4 problemas gerados por blog sem faturamento

20 de dezembro de 2018
Posted in A empresa
20 de dezembro de 2018 n2nvirtual

4 problemas gerados por blog sem faturamento

Grande parte de negócios baseados em blogs ou portais atuam com modelo de publicidade.  Mas vender publicidade na era digital e com tantas opções disponíveis não é uma tarefa fácil, principalmente pelo fato de que pequenas empresas não se preocupam em segmentar seus anúncios, mas focam apenas em realizar publicidade em canais gerais de grande nome ou muito conhecidos.

Por esse motivo, muitos blogs acabam tendo dificuldade em monetizar, e por conta disso enfrentam alguns problemas, dentre eles:

  • Dificuldade em gerar conteúdo

Se o seu blog ou portal não consegue gerar faturamento fica difícil manter uma equipe ou contratar uma empresa para gerar conteúdo.  Mesmo que o dono do negócio seja o responsável em escrever as matérias e posts, sem faturamento você não conseguirá fazer retiradas para se manter, e vai acabar desanimando.  Contudo, o modelo de blogs e portais é todo focado em conteúdo, e sem gerar conteúdo não tem como seu negócio ir para frente.

  • Dificuldade em investir em marketing

Se você deseja vender publicidade tem que ter um número de acesso muitíssimo alto.  Sem investir em marketing isso é impossível. Mesmo que você gere conteúdo para atração no modelo de inbound marketing, ainda assim realizar a divulgação do seu material, atrair leitores, seguidores, realizar branding, e se tornar conhecido é essencial para o modelo de negócios com base em publicidade.  Contudo, investir em marketing demanda capital, e sem faturamento no seu negócio é difícil conseguir realizar esse investimento.

  • Dificuldade em vender

Chega a ser de certa forma engraçado dizer que sem vender você não fatura, e sem faturar você não vende.  É parecido com o problema de saber quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Mas pense o seguinte: para vender, além de investir no marketing que citamos acima, você precisa investir no seu setor comercial.  Contratar equipe de vendas, equipamentos (telefones, computadores, etc), pagar despesas operacionais da sua estrutura, entre outros são ferramentas chave para o sucesso das suas vendas, e sem faturamento fica impossível realizar essas operações.

  • Morte do negócio

Infelizmente a morte do negócio é o resultado da falta de faturamento, pois sem conseguir gerar o conteúdo para o seu blog ou portal, sem investir no marketing para atrair os seus leitores / consumidores dos seus clientes que investem na publicidade através de você e sem conseguir vender a sua publicidade o seu negócio está fadado ao insucesso.  

Quer saber como resolver o problema da falta de faturamento do seu blog?  Converse com um dos nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *