24 de outubro de 2017 Comercial

Missão Paris

N2N Virtual foi premiada com missão empresarial para Paris

A N2N Virtual, startup que permite a qualquer pessoa criar e gerenciar marketplaces com baixo custo, agilidade e suporte tecnológico, foi classificada entre as 5 melhores empresas pelo programa Inovativa Brasil para participar da missão de startups Brasil-França 2017. Com essa classificação, a N2N Virtual recebe como prêmio as passagens para realizar a viagem, além de toda agenda de consultoria e visitação organizada pelo programa.
A missão consiste em uma semana inteira de imersão e prospecção de negócios na cidade do maior campus de startups do mundo. Parceria entre o MDIC, a Apex-Brasil, o Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores, com apoio da Anprotec e da Business France, 15 startups brasileiras foram selecionadas para integrarem missão de inserção internacional em Paris, entre os dias 2 e 8 de dezembro de 2017.
A empresa contará também com um ciclo de preparação para internacionalização, com consultoria especializada em expansão internacional, serviço de matchmaking para identificar e agendar reuniões estratégicas na França, treinamento de pitch e sessões individuais com especialistas no mercado francês.
Em Paris, a N2N Virtual contará com seminários de oportunidades, sessões de pitch training, rodadas com prestadores de serviços, visitas a ambientes de inovação e empresas com estratégias de inovação aberta, e um demoday para investidores e executivos franceses.
Paris sempre despertou o interesse do mundo. E hoje ela não é mais somente a cidade da luz, é um vibrante ecossistema de inovação e empreendedorismo! Paris tem entre 2.000 e 2.600 startups de tecnologia, com muitos cases de sucesso que operam em quase todo o mundo, como Deezer, Bla Bla Car, Webedia e Criteo. E é a segunda cidade com mais startups na Europa, depois de Londres.
E isso não foi à toa. O aumento de benefícios fiscais, subsídios e empréstimos para a comunidade tecnológica, eventos como a VivaTechnology, programas como o French Tech Ticket, entre outros incentivos conferem à capital francesa uma posição de destaque como um dos principais ecossistemas de inovação da Europa. No índice Genome, Paris é o 3º melhor ecossistema europeu e o 11º do mundo.
Uma novidade fresquinha é que Paris abriga, desde junho deste ano, o maior campus de startups do mundo, a Station F, idealizada pelo bilionário Xavier Niel. Segundo a direção do campus, a Station F quer tornar o empreendedorismo mais acessível, atraindo mais perfis internacionais, mulheres e também pessoas de origens desfavorecidas para a criação de startups.
Paris é uma porta de entrada para mais de 700 milhões de consumidores na Europa e, portanto, mais uma excelente oportunidade para a expansão internacional de empresas brasileiras. Em 2015, o investimento de venture capital teve crescimento de 100% na França, 6ª maior economia do mundo e líder na Europa em investimento de fase inicial.

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *