29 de janeiro de 2019 Erica Castilho

N2N Virtual lança unidade nos Estados Unidos

O mercado americano é de longe um dos mais promissores quando se trata de e-commerce.  Haja vista, que as empresas com maior faturamento no segmento são marketplaces. Pensando sempre em oferecer inovação tecnológica de alta qualidade, a N2N Virtual executou sua internacionalização no país com as maiores startups de tecnologia:  os Estados Unidos. A empresa oferece uma plataforma que permite a qualquer pessoa criar e gerenciar o seu próprio marketplace, tendo como diferencial oferecer tecnologia de ponta com um valor acessível para pequenos e médios negócios.

A CEO da empresa, Erica Castilho, conta que o plano de internacionalizar veio desde o surgimento da empresa, e que a pesquisa iniciou em 2014 com a ajuda do Sebrae, e continuou com apoio do UKTI e Apex.  Entre os países que foram visitados para completar o processo de expansão estão Estados Unidos, Inglaterra e França. “O brasileiro precisa iniciar seu negócio já de forma global”, enfatiza.

A nova unidade foi aberta em Orlando, Florida,  pensando na facilidade de locomoção para o Brasil e na facilidade de intercâmbio cultural.  Junior Grão, CTO da empresa, explica que foram necessárias poucas alterações na tecnologia, pois a plataforma foi estruturada desde o início para funcionar em qualquer língua e qualquer moeda.

O lançamento da empresa americana foi realizado no final de 2018, e a mesma já atuou num projeto de divulgação na Times Square (NY) de uma grande doceria brasileira com atuação mundial; suporte tecnológico na gestão de e-commerce de uma marca brasileira de sapatos que expandiu para os Estados Unidos, e criação de um e-commerce de auto peças a nível mundial.

Com clientes no Brasil,  Estados Unidos, Moçambique e em lançamento em Portugal, a empresa já possui atuação em 4 países e pretende alcançar ainda mais, ajudando outras empresas a internacionalizar através do e-commerce.

 

Sobre a N2N Virtual

A N2N Virtual lançou sua solução voltada para B2B2C, ou B2B2B em 2016, e validou o MVP (mínimo produto viável) com 700 empresas.  Agora já conta com dezenas de marketplaces lançados e está em tração do seu negócio. A marca já participou de programas como Iniciativa Jovem da Shell, incubação na IETEC da CEFET/RJ, Inovativa Brasil e StartOut Brasil e premiações para participação de missões empresariais para o Vale do Silício, Londres Tech City e Paris. Com posicionamento global, a plataforma já foi lançada para funcionar em qualquer língua e qualquer moeda.

, ,

Comments (4)

  1. Ricardo Costa

    Feliz pela conquista, que foi estudada, projetada e agora por méritos, realizada! Que o Céu seja o limite do sucesso de vocês. Merecidamente por acreditarem sempre que era possível. Parabéns!

  2. Paulo Roberto Cezar de Andrade

    Já estava acompanhando vocês pelo Face e Linkedin.
    Parabéns sucesso total.
    Agora quero conhecer a Sede em Orlando e usar vocês, no bom sentido, para criarmos uma ponte com o ecossistema de inovação e Startup em MIA, uma vez que vocês agora dominam esse pedaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *